Como se Maquiar em Poucos Minutos

As mulheres são umas verdadeiras super-heroínas afinal, elas cuidam da casa, dos filhos, do marido, dos afazeres domésticos e ainda trabalham fora para ajudar nas despesas da família.

Com tanta coisa para fazer elas mal conseguem ter um tempinho para se arrumarem como gostariam, principalmente na hora de fazer a maquiagem. E como se achasse pouco, ainda tem dias que ela acaba se atrasando e o cuidado com a make fica praticamente esquecido.

 

No entanto, há uma forma de fazer uma maquiagem muito boa que gasta apenas uns minutinhos para ficar pronta. Afinal, praticidade e rapidez é tudo o que uma mulher precisa para elevar um pouco a sua autoestima. E os passos a seguir podem ser seguidos até por quem não tem muita prática na hora de se maquiar ou que acha tempo perdido ficar horas na frente do espelho.

Dica número 1 – limpando a pele

Preparar a pele antes de aplicar os produtos da maquiagem é fundamental para que a make dure muito mais e a pele fique hidratada e muito bem protegida, assim, ela sofre menos com os produtos utilizados na maquiagem. O mínimo que pode ser feito é aplicar um adstringente.

Dica número 2 – base

A base mais fácil de aplicar é a líquida. Mas antes de comprá-la experimente-a na pele para saber se o tom que ela apresenta realmente é o indicado para a sua pele. Uma forma de aplicar que facilita demais a sua aplicação é utilizando o pincel kabuki que ainda dá um bom acabamento enquanto espalha o produto. Se o pincel estiver em falta as mãos podem ser usadas para aplicar a base. Para isso, é preciso que elas estejam bem limpas.

Dica número 3 – corretivo

O corretivo deve ser aplicado após a base para que ele possa cobrir algumas manchinhas ou imperfeições que a base não foi capaz de cobrir.

Dica número 4 – pó

O pó serve para selar a base e retirar um pouco daquele brilho que a zona T apresenta. Entre todos os tipos de pós que existe, o solto é bem mais interessante e promove um ótimo resultado.

Dica número 5 – blush

O blush é usado para dar aquela corzinha de saudável nas bochechas. Para ter uma make mais básica basta evitar as cores fortes e optar pelas mais claras. A grande sacada no momento de sua aplicação é esfumar esse produto muito bem no rosto feminino. Assim, evita-se que fique parecida com um palhaço ou algo do gênero.

Dica número 6 – sombra

A região do côncavo (a parte que é mais funda do olho e que fica logo abaixo do ossinho que a sobrancelha fica) pode ser marcado com a sombra marrom. Já a pálpebra móvel pode ter a aplicação de uma cor clara. Os tipos de sombra que são mais fáceis de serem aplicadas são as cremosas. Mas se a mulher ainda tem tempo e pretende esfumar a sombra a melhor opção, nesse caso, são as sombras em pó que são muito mais fáceis de esfumar do que as cremosas. Como o tempo para se arrumar é curto, uma sombra marrom que tenha um tom levemente avermelhado ajuda no processo de esfumar.

 

Se quiser dar um efeito degradê ao make basta aplicar uma sombra perolada no canto interno da pálpebra móvel e mistura-la levemente com o marrom que foi usado anteriormente.

Dica número 7 –  máscaras de cílios

A máscara de cílios é um dos coringas da maquiagem feminina. Afinal, é ele que dá um efeito no olhar incrível e que pode até dispensar qualquer outro tipo de acessório. Para aplicá-lo corretamente basta encaixá-lo próximo a raiz dos cílios e pressionar algumas vezes mas levemente. Sua aplicação deve ser repetida por duas vezes para garantir que ele faça o efeito prometido. Só é preciso ter cuidado para que os pelos não fiquem com uma crosta preta.

Dica número 8 – lápis de olho

O lápis de olho é um daqueles produtos que tem mil e uma utilidades. Afinal, ele pode ser usado para fazer o contorno dos olhos, delineá-los e esfumar o make. Mas como essa é uma make rápida para uma mulher que tem pouco tempo para se maquiar, ele será usado apenas na linha d’água, e, se quiser, pode ser passado bem próximo aos cílios inferiores. Ao terminar a aplicação é preciso passar um pouco de sombra marrom para que o lápis seja selado.

Dica número 9 – batom

Esse é um item que praticamente nenhuma mulher sai de casa sem ele. A cor escolhida pode ser uma clarinha, até mesmo um nude cai muito bem. Mas para as mulheres que preferem um brilho a mais nos lábios o gloss pode ser uma ótima opção. Se o batom escolhido for cremoso, ele pode ser aplicado com os dedos que é muito mais prático.

 

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este blog pode ter de tudo um pouco. Uebas 2017 Contato Parceria Enviar Link